quinta-feira, 31 de março de 2011

Mangá Ga-Rei

Olá pessoal! Essa semana eu comprei um mangá chamado Ga-Rei, lançado pela editora JBC, e irei falar dele hoje. Só tem o 1º volume nas bancas por enquanto, mas já da pra ter uma boa noção da historia. Eu já tinha visto antes nas bancas, mas como não tinha sinopse na capa nem nada, fiquei com o pé atrás de comprar. Até que o folheei e ele me lembrou muito um dos meus mangás favoritos, com temática de terror: Dark Metrô.


O mangá começa com um encontro entre um jovem casal, estudantes do colegial. Logo de cara, conhecemos o personagem principal da trama: Nimura Kensuke. Ele esta tendo seu primeiro encontro com sua primeira namorada e tudo estaria perfeito se ele não estivesse tão perturbado ao ver um fantasma ao lado da garota. Em pensamentos, ele revela que sempre viu espíritos e isso sempre lhe trouxe problemas.

Quando li isso, notei que a historia já começava com um grande clichê e me lembrei de dois personagens que começaram suas historias assim: Kurosaki Ichigo do anime Bleach e Kimihiro Watanuki do anime XXX Holic. Ambos os personagens diziam poder ver espíritos e que isso só trazia coisas ruins a eles. Creio que deve ter mais animes com historias assim... Mas vamos voltar a Ga-Rei.

Depois de socar o fantasma ao lado de sua namorada, a garota termina tudo com ele e ainda quebra seu celular, dizendo para que ele nunca mais a procure, afinal com uma atitude tão inesperada e batendo no "nada", a garota fica muito assustada com o rapaz, o considerando um louco. Arrasado, nem os amigos conseguem restaurar a alegria de Kensuke e o rapaz acha que ficara sozinho para sempre...

Quando esta procurando um celular novo, Nimura acaba vendo um poderoso espírito em forma de mulher e ao notar que o rapaz a viu, manda um bando de espíritos de crianças mortas persegui-lo. Em uma fuga desesperada, Kensuke acaba sendo atropelado por uma moto e pra completar, beija a motorista acidentalmente no impacto. Foi ai que ele conheceu a jovem Tsuchimiya Kagura, uma garota que também é capaz de ver espíritos e leva o jovem a um mundo de lutas e mistérios no limiar entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Após ler o primeiro volume do Ga-Rei, fiquei com uma vontade louca de ler o segundo, o terceiro, o quarto... É uma historia viciante, cheia de ação e mistério, tendo seus pequenos momentos de comedia e romance. Eu o classificaria como um Shonen... E recomendo totalmente aos fãs de grandes lutas e suspense. Vou falar um pouco sobre cada personagem.


Nimura Kensuke – Um estudante do 1º colegial que desde que nasceu, conseguia ver espíritos e fugia constantemente deles. Até que conhece e se apaixona pela doce Tsuchimiya Kagura, passando a lutar junto da garota contra os espíritos malignos com o auxilio de uma espada que estava encravada entre espíritos. A espada se chama Michael 12, uma espada de exorcismo pneumática que escolhe seu próprio dono. Na verdade, Nimura não queria entrar nesse mundo sombrio, mas é só Kagura chegar perto demais, ou passar um vento pra levantar a saia da garota, que o rapaz não oferece mais resistência...


Tsuchimiya Kagura – Uma doce e alegre garota, estudante do 1º colegial e que se muda para a escola de Kensuke após a primeira luta dos dois juntos. Aparentemente, a jovem só quer ter a amizade de Nimura, mas logo leva o rapaz para seu local de trabalho e para a vida de lutas sinistras que enfrenta. Kagura trabalha para o escritório de prevenção de desastres sobrenaturais, um órgão secreto do ministério do meio ambiente, coisa que Kensuke custa a acreditar até entrar no local de verdade... A garota vem de uma família milenar, que sacrificam sua alma pelo poder chamado "Byakuei". Quando Kagura junta à ponta dos dedos, basta dizer "Ga-Rei" que ela invoca o "Byakuei", um espectro em forma de dragão que consegue devorar qualquer espírito maligno. Porem, a jovem tem um passado doloroso e o fardo de seu clã é mais pesado do que Kensuke pode imaginar.

Isayama Yomi – O espírito maligno em forma de mulher que mandou os espíritos de crianças perseguirem Kensuke. Ela tem uma forte ligação com Kagura e só se transformou em um espírito quando matou 70 pessoas que lutavam contra espíritos malignos. Ela tem um plano perverso, que não foi revelado ainda, mas parece precisar de Nimura para que tudo ocorra como deseja...

Existem mais alguns personagens, como os outros integrantes do escritório de prevenção de desastres sobrenaturais, mas como não são muito destacados, ainda não dá para dizer sobre eles... A historia gira mais em torno de Kensuke e Kagura. É uma trama muito bem escrita e desenhada... Os monstros e espíritos tem um traço sinistro as lutas são bem interessantes. Eu dou 10 estrelinhas pra esse mangá e recomendo.

Até a próxima postagem! ^^

 

2 comentários:

  1. Uou! Que review ótimo! Diz tudo que tem que dizer e á agradável de se ler!
    O melhor é que o português é "lindiu"! =P
    Parabéns Uru_Take!

    Gostaria que postasse mais coisas, esse review e o dos Cavaleiros foram ótimos! Espero mais e tenho certeza que serão sempre muito bons e dedicados! =D

    ResponderExcluir